A técnica de sutiã interno é uma das mais modernas que temos quando falamos de procedimentos de mama. Essas técnicas mais modernas são cada vez mais procuradas, justamente porque ajudam em uma estética mais harmônica e também porque proporcionam resultados mais previsíveis e com mais durabilidade. Esse é o caso do sutiã interno, que vem se tornando uma técnica importante nos procedimentos de mama e que tem se mostrado extremamente efetivo e seguro.
Vamos te explicar melhor como funciona o sutiã interno e quais são as principais vantagens em optar por ele quando você decidir fazer uma cirurgia de mama. Lembrando que todas as informações contidas no site precisam ser confirmadas com o seu médico para o seu caso em específico. Cada pessoa tem suas particularidades e nem sempre a técnica se adequa aos seus objetivos e tipo físico.
Como funciona o sutiã interno?
A técnica de sutiã interno vem sendo modernizada há anos e hoje é uma das mais tecnológicas, embora mais naturais possíveis. Em geral, o sutiã interno é uma técnica utilizada em cirurgias de mamoplastia, quando há a colocação de um implante de mama, o silicone. Mas também é utilizado nos casos que não colocamos a prótese.
Isso independe do tamanho do implante, mas cada caso precisa ser analisado com calma.
Não é difícil compreender como funciona o sutiã interno. Pense em um sutiã convencional que, tem como premissa, sustentar os seios e mantê-los sempre no lugar desejado. O sutiã interno funciona com a mesma ideia, porém, de maneira interna.
Mas, calma: o material utilizado é natural, geralmente uma parte do seu músculo, como iremos explicar abaixo. A técnica visa estabilizar o implante ou o próprio tecido mamário dentro dos seios e garantir uma estética muito melhor, com seios mais juntos e firmes, diminuindo aquele aspecto de mama caída, que incomodava muitas mulheres quando elas realizavam a cirurgia de mama.
O sutiã interno utiliza fios especias, os fios farpados, que possuem micro farpas ao redor desses fios ajudando na fixação dos tecidos. Esses fios são utilizados internamente nas mamas e podem ou não serem absorvidos com o tempo, dependendo do material utilizado.
Em suma, o sutiã interno é uma excelente maneira de permitir que os resultados sejam os melhores possíveis, com mais previsibilidade e sem aumentar os efeitos colaterais, como a cicatriz.
Mas, vamos às vantagens do sutiã interno:
1- Um resultado realmente diferenciado
A estética é privilegiada com a técnica, sem que isso signifique que a cirurgia é mais complexa. Pelo contrário, o sutiã interno não acrescenta mais riscos à cirurgia e traz resultados excelentes.
2- Resultado de longo prazo melhor
Claro que não podemos deixar de citar que o resultado de longo prazo é o maior benefício do sutiã interno, embora o resultado possa variar conforme fatores genéticos e estilo de vida de cada pessoa.
3- Cicatriz convencional
A técnica do sutiã interno não muda em nada no quesito cicatriz. A incisão realizada para essa técnica e para outras é a mesma e é possível até mesmo que o seu cirurgião trabalhe com técnicas que deixem cicatrizes ainda menores.
4- Sem riscos adicionais significativos
A técnica de sutiã interno não muda a questão dos riscos. Porém, é válido sempre conversar com o seu médico cirurgião para que ele avalie todo o seu contexto e te explique como funciona o pré e o pós-operatórios - esses sim são fazer a diferença na hora de ter uma cirurgia mais segura e tranquila.
“Querido (a) paciente, fiquei contente com a sua visita no meu site, obrigado pelo seu tempo. Estou à disposição para conversarmos mais e preparado para ajudar você nessa jornada de autoestima, saúde e qualidade de vida. Dê o primeiro passo clicando nesse botão de Whatsapp e vamos juntos traçar o melhor plano para a realização do seu sonho.”