X Redes Sociais
Mastopexia em L

Decote livre de cicatrizes!

Nessa cirurgia realizamos todos os detalhes técnicos da Recuperação em 24h, diferenciando apenas pelo tamanho da cicatriz, facilitando a recuperação:

  • Levantar os braços já no dia seguinte à cirurgia, até a altura dos ombros;
  • Levantar totalmente os braços em 1 semana;
  • Dirigir em 7 dias;
  • Voltar às atividades diária em 1 semana;
  • Liberada para academia em 30 dias;
  • Utilizar os medicamentos prescritos nas dosagens corretas e com a frequência indicada;
 

A Mastopexia em L é uma das cirurgias mais recomendadas para a correção da ptose mamária (termo utilizado para se referir às mamas caídas). Retirando o excesso de flacidez, e proporcionando uma aparência mais simétrica às mamas, o que melhora significativamente o contorno corporal da paciente.

O procedimento possui esse nome porque a cicatriz em L substitui a cicatriz tradicional, em formato de T. Dessa forma, a cicatriz fica menor e menos visível do que no procedimento tradicional. Logo, a paciente não terá com o que se preocupar quando desejar utilizar roupas mais decotadas, o que aumenta a satisfação da paciente com o resultado final do procedimento.

 

Para quem a Mastopexia em L é indicada?

 

A cirurgia de Mastopexia em L é indicada para mulheres que estão satisfeitas com o tamanho dos seios, mas possuem queixas sobre a ptose mamária ou a flacidez excessiva na região dos seios. Fatores que ocorrem naturalmente com o passar dos anos, mas que podem ser corrigidos por meio do procedimento.

Além do envelhecimento, esses fatores também podem ser causados por um emagrecimento significativo, ou a amamentação após a gestação.

Também é indicada para casos de hipertrofia mamária, o desenvolvimento excessivo do volume das mamas. É um processo que pode ocorrer em diferentes fases da vida da mulher. Dessa forma, o procedimento é recomendado para pacientes com volume mamário significativo, pouca elasticidade da pele ou um componente gorduroso predominante. O procedimento também pode ser realizado em mulheres mais jovens.

Se você possui alguma das queixas descritas acima, converse com o seu cirurgião para saber qual é a melhor opção para o seu caso.

Também é importante realizar alguns exames solicitados pelo cirurgião, para saber se você está apta para se submeter ao procedimento cirúrgico. Afinal, como todas as outras cirurgias, a Mastopexia em L possui contraindicações. O seu estado de saúde atual e histórico clínico serão avaliados para a indicação.

 

O que causa a queda das mamas?

 

A flacidez mamária é uma condição bastante incômoda para as mulheres que passam por ela. Dentre as suas causas, estão o envelhecimento natural do corpo, ganhos ou perdas significativas de peso, o desgaste dos músculos que sustentam o tecido mamário, e também fatores relacionados à amamentação, e a hereditariedade.

É algo inevitável, que acaba por ocorrer em algum momento da vida. Mas a boa notícia é que essa condição possui correção, e por meio do procedimento da mastopexia, os seios são levantados para a sua posição original. Por isso, marque a sua avaliação com o seu cirurgião de confiança para resolver esse problema. Conheça mais sobre o procedimento da Mastopexia em L:

 

Como é realizado o procedimento?

 

O cirurgião realiza incisões ao redor da aréola, a fim de remover o excesso de flacidez e elevar as mamas para a posição original, tonificando os seios e proporcionando uma estética mais atraente.

É uma cirurgia mais simples, e a recuperação não é muito longa.

 

Qual a duração da cirurgia?

 

Ela possui uma duração média de aproximadamente duas a três horas, mas esse fator também depende bastante do tamanho das mamas. O período de tempo pode variar de paciente para paciente, e apenas o seu cirurgião conseguirá te dar uma previsão mais precisa.

 

Qual anestesia é utilizada?

 

O procedimento da Mastopexia em L é realizado com anestesia geral ou peridural.

A Mastopexia em L pode ser realizada em conjunto com a prótese mamária?

 

Existem diversas pacientes que, além da insatisfação com a flacidez ou ptose mamária, também estão descontentes com o tamanho dos seios. Dessa forma, desejam realizar o procedimento da mastopexia para resolver a posição e formato das mamas, e também colocar a prótese mamária para aumentar o volume.

A boa notícia é que sim, as duas cirurgias podem ser associadas, e é uma associação bem comum. Mas apenas após a avaliação do seu cirurgião, para que ele saiba responder se você está apta a se submeter aos dois procedimentos. Uma desvantagem é que, quando ambos são realizados em conjunto, a cirurgia fica mais complexa, aumentando o tempo de recuperação.

Por isso, é importante se planejar para ficar de repouso por alguns dias, caso esteja considerando realizar os procedimentos em associação.

 

Pós-operatório

 

A recuperação da Mastopexia em L costuma ser indolor e rápida também.

 

O cirurgião também pode ter outras indicações além das descritas. E é importante seguir todas devidamente, a fim de evitar o risco de complicações pós-operatórias.

 

Cicatriz

 

Como dito acima, a cicatriz é reduzida e menos visível, permitindo que a paciente utilize decotes e trajes de banho sem preocupações. Ela também é localizada de forma estratégica para que fique mais discreta, aumentando a satisfação da paciente com o resultado final. Mas é claro que isso depende bastante do nível de ptose mamária, ou o grau de flacidez.

Quando a Mastopexia em L é realizada em associação com o procedimento da prótese mamária, a cicatriz pode ficar um pouco mais evidente. Converse com o seu cirurgião para saber mais detalhes sobre a previsão do resultado final de acordo com o seu caso.

No método da cicatriz em L, ela fica localizada no sulco mamário. O procedimento é realizado da seguinte maneira: o cirurgião realiza o corte ao redor da aréola, iniciando pela parte superior. Logo, desce verticalmente pelo centro da mama, chegando no sulco mamário. Por último, realiza a incisão em direção à lateral externa da mama, retirando o excesso de flacidez.

 

Dentre as técnicas de Mastopexia utilizadas pelos cirurgiões, a Mastopexia em L é uma das mais benéficas quando o assunto é a cicatriz. Deixa cicatrizes menores, proporcionando uma estética mais agradável ao resultado final. E é por isso que esse método é bem popular e um dos mais escolhidos das pacientes.

   
Você está pensando em realizar sua cirurgia plástica?

“Querido (a) paciente, fiquei contente com a sua visita no meu site, obrigado pelo seu tempo. Estou à disposição para conversarmos mais e preparado para ajudar você nessa jornada de autoestima, saúde e qualidade de vida. Dê o primeiro passo clicando nesse botão de Whatsapp e vamos juntos traçar o melhor plano para a realização do seu sonho.”

Dr Edson Neto Cirurgia Plástica
membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica
whatsapp Inicie seu Sonho Aqui