A técnica da Mastogrip é uma inovação recente no universo das cirurgias plásticas. Consiste na associação de 3 procedimentos, e é indicada para mulheres que possuem muita flacidez na região das mamas. Saiba mais sobre as características desse procedimento tão efetivo:
O que é a Mastogrip?
A Mastogrip é uma cirurgia que reúne três procedimentos de alteração nas mamas. O Dual Plane, Sutiã Interno e Grip Plane. É uma técnica inovadora, indicada para mulheres que possuem muita flacidez nos seios ou possuem um volume grande na região. Dessa forma, desejam retirar o excesso de pele e corrigir o formato das mamas.
Geralmente são mulheres que passaram pela amamentação, por um ganho ou perda de peso significativos, ou apenas estão passando pelo envelhecimento natural da pele.
Para entender melhor como a Mastogrip funciona, é essencial conhecer os 3 procedimentos envolvidos na cirurgia:
1. Dual Plane
O Dual Plane é um procedimento muito popular, por aperfeiçoar as técnicas da prótese mamária de forma surpreendente. É um dos mais procurados pelas pacientes, justamente por proporcionar uma maior satisfação com o resultado. Foi desenvolvida pelo cirurgião John Tebbetts, no início dos anos 2000.
A grande diferença presente nesse procedimento, é o local de inserção da prótese. Até pouco tempo atrás, as próteses mamárias possuíam duas formas de inserção:
E uma das vantagens da técnica do Dual Plane é que possuem diminui a chance de apresentar o Rippling (um termo que pode ser traduzido como “ondulação” no implante mamário. Trata-se do enrugamento da pele, que ocorre com o passar do tempo após o procedimento mais usando a prótese é coloca no plano subglandular. Não é algo maléfico para a saúde da paciente, mas altera o resultado da cirurgia.
Afinal, ocorre a visibilidade do implante. Ou seja, fica um aspecto um pouco mais superficial, de forma que as pessoas conseguem visualizar as marcas do procedimento.
Já na técnica do Dual Plane, o risco do Rippling é muito menor, o que faz com que o resultado final fique mais natural. O que muda nessa técnica, é o local de inserção da prótese.
A prótese é inserida nos dois planos, e metade fica abaixo do músculo, e metade acima. Apenas esse detalhe, traz diversos benefícios a longo prazo, como:
2. Sutiã Interno
O sutiã interno é um procedimento bastante indicado para mulheres que se queixam da flacidez excessiva e da ptose mamária (caimento dos seios). Processos que podem ocorrer devido ao envelhecimento natural da pele, a amamentação ou uma perda de peso significativa, entre outros.
Esse procedimento é uma técnica criada com a finalidade de diminuir esse efeito da gravidade nos seios, levantando-os e proporcionando mais firmeza para a região.
O chamado “sutiã interno” é aplicado no sulco das mamas, uma região interna dos seios responsável pelo seu formato. Desgastes nessa região são o que causam a ptose mamária e a flacidez.
Durante a cirurgia, utiliza-se um fios farpados que possuem uma estabilização maior das mamas, preservando a beleza natural dos seios, e diminuindo o risco de ceder de forma precoce.
É um procedimento menos invasivo, em comparação às demais cirurgias plásticas. E ele costuma ser mais realizado na cirurgia da Mastogrip, em conjunto com a prótese mamária e a mastopexia.
3. Grip Plane
O procedimento do Grip Plane é uma técnica de prótese mamária, onde a prótese é inserida por baixo do músculo, estabilizando melhor o plano lateral da prótese e ajudando as mamas a ficarem mais juntas. Uma grande vantagem dessa técnica é que ela permite que a paciente possa ser liberada no mesmo dia da cirurgia, algumas horas após a operação.
O Grip Plane costuma ser realizado em conjunto com a técnica do Dual Plane. É uma escolha bem comum entre as pacientes que desejam alcançar um melhor resultado. E as duas técnicas associadas com o Sutiã Interno, resultam na cirurgia da Mastogrip.
Como a Mastogrip reúne os 3 procedimentos?
Agora que você já conhece todos os procedimentos que são associados nessa técnica, pode saber mais detalhadamente como exatamente ela funciona.
A Mastogrip é uma técnica atualizada da mastopexia com prótese. Indicada para mulheres que desejam remover a flacidez da região, e ao mesmo tempo dar uma levantada nos seios, aumentando o volume.
Veja como os procedimentos funcionam em conjunto: O Dual Plane segura a prótese na parte superior. O Sutiã Interno segura a prótese na parte inferior. E o Grip Plane, joga a prótese para dentro favorecendo ainda mais o decote.
Todos esses fatores associados, resolvem de uma vez o problema da flacidez, além de proporcionar resultados mais prolongados. Ou seja, a Mastogrip remodela e levanta as mamas, deixando o seu corpo com uma estética mais harmônica. Proporciona seios com mais suporte, um belo decote e até mesmo uma cicatriz mais reduzida!
Muitas pacientes costumam achar que a cirurgia da Mastogrip deixa uma cicatriz mais visível, por ser um pouco mais “complexa”. Afinal, ela junta três procedimentos. Mas na verdade, é o contrário! A cicatriz é bem reduzida e discreta, e a paciente poderá utilizar roupas decotadas e trajes de banho sem se preocupar com esse aspecto.
A Mastogrip é a melhor maneira de acabar com a flacidez atualmente. Justamente por juntar três procedimentos inovadores, e aperfeiçoados ao longo do tempo.
Lembrando que apenas o seu cirurgião poderá te dizer se você é a candidata ideal para o procedimento, e se de fato é a melhor opção no seu caso. Por isso, agende uma avaliação para saber mais detalhes sobre a Mastogrip!
“Querido (a) paciente, fiquei contente com a sua visita no meu site, obrigado pelo seu tempo. Estou à disposição para conversarmos mais e preparado para ajudar você nessa jornada de autoestima, saúde e qualidade de vida. Dê o primeiro passo clicando nesse botão de Whatsapp e vamos juntos traçar o melhor plano para a realização do seu sonho.”