A mamoplastia de aumento é a cirurgia mais procurada pelas mulheres no mundo. Dessa forma, com o passar dos anos, foram criados métodos cada vez mais inovadores para a realização do procedimento. Para proporcionar resultados mais satisfatórios e menos invasivos para as pacientes. Um desses métodos, é a cirurgia de mamoplastia híbrida. Saiba mais sobre as suas características:
O que é a Mamoplastia Híbrida?
A mamoplastia híbrida é uma cirurgia que permite resultados mais naturais para a paciente, para aumentar ainda mais as suas opções. Afinal, algumas mulheres não gostam do aspecto final da cirurgia de prótese de mama, por achar que pode ficar um pouco superficial. E realizando a mamoplastia de aumento híbrida, esse fator não será mais um problema. Essa técnica também ajuda em casos de mamas mais separadas, permitindo uma distância mais harmônica entre elas.
Esse procedimento consiste na associação de duas técnicas: a prótese mamária e o enxerto mamário. Para quem ainda não conhece o procedimento da lipoenxertia, saiba mais sobre os seus detalhes:
O que é a Lipoenxertia?
A lipoenxertia é uma cirurgia bem popular no universo das cirurgias plásticas. Pois ela permite um aumento na região desejada, retirando também a gordura localizada de outra região. Ou seja, possui duas funções em apenas uma técnica, melhorando, assim, o contorno corporal e a silhueta da paciente.
Ou seja, no procedimento na lipoenxertia, é retirado o acúmulo de gordura de alguma região que a paciente tenha preferência (geralmente são os flancos, axilas, lateral das mamas, braços, coxas, abdome) para que essa gordura seja reaplicada na região das mamas. Resultando em um aumento menos superficial dos seios, pois o material injetado faz parte do corpo da própria paciente.
O que diminui drasticamente a chance de rejeição do material utilizado no preenchimento pelo organismo. E deixa a região mamária com um aspecto mais natural.
Muitas pacientes, quando ouvem falar na lipoenxertia pela primeira vez, ficam com dúvidas quanto à higiene desse tipo de procedimento. Por isso, é importante constatar que, após a gordura ser lipoaspirada da região escolhida pela paciente, ela passa por todo um preparo e uma limpeza efetiva antes de ser inserida nas mamas. O foco do cirurgião é evitar a todo custo uma infecção bacteriana no local operado. Portanto, existem técnicas para aumentar a segurança da paciente durante o procedimento.
A mamoplastia híbrida consiste na realização dessa técnica em conjunto com a prótese mamária, para garantir um aumento ainda mais efetivo dos seios, e um resultado mais atraente, e que proporcione uma maior satisfação para a paciente.
Quais são as indicações da Mamoplastia Híbrida?
Como dito acima, é indicado para mulheres que querem um aumento na região dos seios. É uma ótima opção para as mulheres mais magras, que desejam realizar a mamoplastia. Pois o tecido mamário que recobre a prótese é um pouco mais fino em corpos mais magros.
Além disso, existem diversas mulheres que já realizaram a cirurgia de prótese mamária, e por ainda não estarem satisfeitas com o resultado, gostariam de aumentar ainda mais a região. Porém, não desejam ter de trocar a prótese por uma maior. Dessa forma, a lipoenxertia seria uma boa opção para “completar” a região.
Por último, existem as mulheres que possuem assimetria das mamas (uma mama maior do que a outra). Muitas vezes, a colocação de próteses pode não conseguir resolver esse problema por si só. Portanto, juntar a inserção de próteses com o enxerto de gordura pode oferecer resultados mais satisfatórios.
Para saber se você é a candidata ideal para a mamoplastia híbrida, converse com o seu cirurgião, para entender se de fato é a sua melhor opção.
Como a gordura injetada se comporta no corpo?
Como ressaltamos acima, a lipoenxertia é uma cirurgia menos invasiva em comparação com a prótese mamária. Afinal, as chances do organismo rejeitar a gordura do corpo da própria paciente são mínimas. As pacientes perguntam bastante como essa gordura injetada se comporta na região mamária após a finalização do procedimento.
A gordura injetada se comporta como em qualquer outra parte do corpo, como se fizesse parte da região mamária. Pode aumentar caso a paciente ganhe peso, ou diminuir caso perca. E é por isso que a mamoplastia híbrida é considerada uma cirurgia mais natural.
Pré-operatório
É importante escolher um cirurgião qualificado para a realização da mamoplastia híbrida. Afinal, as maiores chances de complicações como as infecções, são durante a realização do procedimento.
Veja quais são os cuidados pré-operatórios:
Por que optar pela mamoplastia híbrida?
É importante deixar claro que essa escolha é feita conversando com um cirurgião, para que ele possa te responder se essa é realmente a melhor opção para o seu caso. Com isso dito, conheça as vantagens da mamoplastia híbrida:
O procedimento garante um resultado mais natural do que a técnica tradicional. Portanto, além de um aumento efetivo, há também a melhoria na estética da região das mamas. Alipoenxertia permite que a paciente corrija duas partes do corpo ao mesmo tempo, afinal, pode retirar a gordura acumulada de um local que já desejava perdê-la.
Além disso, por ser uma cirurgia que conta com uma parte do corpo da própria paciente como material para o aumento mamário, a recuperação é mais tranquila do que a operação convencional. Ou seja, a paciente passará por um desconforto bem menor, e será um processo menos dolorido também.
E, por último, a mamoplastia híbrida também pode corrigir a assimetria mamária de forma muito mais efetiva.
“Querido (a) paciente, fiquei contente com a sua visita no meu site, obrigado pelo seu tempo. Estou à disposição para conversarmos mais e preparado para ajudar você nessa jornada de autoestima, saúde e qualidade de vida. Dê o primeiro passo clicando nesse botão de Whatsapp e vamos juntos traçar o melhor plano para a realização do seu sonho.”