Tive a honra de aperfeiçoar minha experiência com o criador da Lipo HD, dr. Alfredo Hoyos, além de outros grandes nomes e referências mundiais da técnica.
A Lipo HD, também conhecida como Lipo LAD, é uma das cirurgias mais conhecidas entre o público. A Lipo HD é uma evolução da lipoaspiração tradicional, trazendo mais segurança com as tecnologias avançadas, além de um resultado com mais naturalidade sem os estigmas de abdome lipoaspirado. Durante o procedimento, o excesso de gordura é aspirado em busca de um corpo mais definido e natural. Remove além das camadas mais profundas de gordura, as mais superficiais também, ao contrário da lipoaspiração tradicional, que possui um enfoque maior nas células gordurosas profundas. A gordura superficial é retirada nas linhas de transição, entre os grupos musculares, fornecendo mais naturalidade ao resultado.
Essa técnica também trabalha o contorno muscular da região do abdômen e demais regiões que é realizada.
Para quem a Lipo LAD é indicada?
Como é uma técnica que possui a finalidade de retirar a gordura localizada e ajudar a definir a musculatura nos pacientes que desejam essa definição, é indicada para pacientes que se encontram no peso ideal e praticam atividades físicas regularmente. Ou seja, o paciente deve estar saudável clinicamente.
O candidato ideal é aquele que possui gordura localizada no abdômen, mas não excessiva. Pacientes obesos ou sedentários não fazem parte do público-alvo do procedimento, pois a técnica não é responsável pela criação de músculos do zero e também não é indicado para emagrecimento. Ela apenas ressalta a musculatura daquele paciente que já está no seu peso ideal, ou próximo dele.
Dessa forma, a Lipo LAD é indicada para mulheres ou homens que praticam exercícios físicos com frequência, mas por algum motivo, não conseguem chegar ao contorno corporal desejado. Ou aqueles que simplesmente não possuem tempo para realizar treinos muito intensos, ou dietas mais restritivas. Logo, recorrem à lipoaspiração de alta definição.
Contraindicações
A Lipo LAD é contraindicada para pacientes obesos ou tabagistas. Assim como pacientes com muita gordura intra-abdominal e musculatura pouco trabalhada. Os pacientes não devem estar muito longe do seu peso ideal.
Quem possui flacidez excessiva na região abdominal, pode ter um resultado prejudicado e possivelmente precisará de algum tratamento complementar para tratar essa flacidez.
Além disso, a Lipo LAD também é contraindicada para gestantes e para portadores de algumas doenças crônicas. Para que o paciente possa saber se está apto para a realização do procedimento, deve realizar alguns exames solicitados pelo cirurgião, a fim de verificar a sua saúde atual.
Logo, o cirurgião poderá dizer se este procedimento é seguro para o paciente. Caso não seja, pode conversar sobre outras opções que seriam mais benéficas para o seu caso.
Como a cirurgia é realizada?
A anestesia utilizada, normalmente, é a anestesia geral. Mas em alguns casos, pode ser utilizada a peridural.
Para iniciar o procedimento, o cirurgião insere uma cânula que se liga a um aparelho de pressão negativa. Logo, com um laser ou ondas ultrassônicas, ele realiza a aspiração das células gordurosas, e deixa somente uma camada fina de pele para prevenir deformidades.
Isso tudo é realizado em torno da musculatura, promovendo uma definição muscular que respeite a estrutura corporal do paciente. Afinal, o cirurgião evita que o resultado fique superficial e exagerado demais. A definição deve estar em harmonia com as outras áreas do corpo do paciente.
Pré-operatório
Antes de se submeter ao procedimento, é essencial que o paciente converse com o cirurgião para alinhar a expectativa do resultado final. Pois a definição não deve fugir da estrutura corporal do paciente.
Veja quais são os principais cuidados a serem tomados no pré-operatório da Lipo LAD:
Pós-operatório
O desconforto após o procedimento costuma ser mínimo. Inchaços e equimose (rouxidão) são raros com o uso das tecnologias atuais.
Veja quais são os cuidados no pós-operatório:
Quando o resultado final estará completo?
A análise do resultado final pode ser realizada 6 meses após o procedimento. Antes disso, a região ainda estará um pouco inchada, o que pode dificultar uma melhor percepção. E, é claro que, após a realização da cirurgia, o paciente deve continuar realizando atividades físicas com frequência (após a liberação do médico), e se alimentando de forma adequada, para manter os resultados.
Além do abdômen, em quais regiões a Lipo LAD pode ser realizada?
A realização da Lipo LAD é mais comum na região do abdômen. Mas, além do abdômen, também pode ser feita nos braços, coxas, costas, lombar, peitoral e na cintura.
O paciente também possui a opção de realizar o procedimento em diferentes áreas ao mesmo tempo.
Caso o paciente deseje operar mais de uma área, ele deve conversar com o cirurgião para saber se está apto para um procedimento mais complexo.
A Lipo LAD pode ser associada a outros procedimentos?
Sim! Proporcionando uma maior satisfação ao paciente, a Lipo LAD pode ser realizada em conjunto com a mamoplastia, a abdominoplastia, lipoenxertia, entre outros procedimentos cirúrgicos.
“Querido (a) paciente, fiquei contente com a sua visita no meu site, obrigado pelo seu tempo. Estou à disposição para conversarmos mais e preparado para ajudar você nessa jornada de autoestima, saúde e qualidade de vida. Dê o primeiro passo clicando nesse botão de Whatsapp e vamos juntos traçar o melhor plano para a realização do seu sonho.”