O Dual Plane é uma técnica inovadora de prótese mamária, que proporciona uma maior satisfação para as pacientes. Foi desenvolvida pelo cirurgião John Tebbetts, e o seu maior diferencial é a região de inserção das próteses, que faz toda a diferença no resultado. Saiba mais sobre as suas características:
O que é a técnica Dual Plane?
Para entender como a técnica funciona, é importante ter em mente que até pouco tempo atrás, havia duas formas para a inserção da prótese mamária. A submuscular, onde o implante fica atrás do músculo peitoral, indicada para mulheres mais magras e com pouco volume mamário.
E também a subglandular, onde a prótese fica atrás da glândula mamária, e na frente do músculo peitoral. Essa forma de inserção, por sua vez, era mais recomendada para mulheres que possuem maior volume mamário e desejam destacar ainda mais a região. Ambas as técnicas possuem suas vantagens e desvantagens.
Dentre as desvantagens dos procedimentos, está a visibilidade do implante e menos sustentação da prótese no plano subglandular e de um resultado mais artificial e pós operatório mais doloroso no plano retromuscular.
Logo, a técnica Dual Plane foi desenvolvida, um procedimento que reúne as vantagens dos dois procedimentos comentados acima, e possui muito mais benefícios a longo prazo.
A sua diferença é que, no momento da inserção, a parte superior da prótese fica coberta pelo músculo peitoral, e a parte inferior, fica na glândula mamária. De forma mais resumida, o implante é colocado nos dois planos. Sendo assim, parte da prótese fica abaixo do músculo, e uma parte acima.
Parece algo simples, mas é uma pequena mudança que faz toda a diferença no resultado, e na experiência da paciente com o procedimento. A técnica Dual Plane é uma das mais populares e procuradas pelas pacientes que desejam aumentar o volume das mamas.
Benefícios
Agora que você já sabe a região na qual a prótese é inserida na técnica Dual Plane, saiba qual é a diferença que isso faz:
Quando o Dr. John Tebbetts desenvolveu essa técnica, descreveu que uma das suas maiores vantagens é que a paciente pode se submeter ao procedimento cirúrgico de manhã, e à noite poder estar em casa para jantar com a família.
Portanto, é uma técnica que revolucionou a cirurgia de prótese mamária e resolveu uma grande parte das complicações mais comuns, além de oferecer muito mais benefícios a longo prazo.
Após o procedimento, a paciente poderá retornar às suas atividades normais, como o trabalho, em um curto período de tempo. Mas é claro que essas questões devem ser conversadas com o cirurgião, pois cada caso é um.
Quais são as candidatas ideais para o Dual Plane?
Com todos esses benefícios, atualmente, indico a técnica Dual Plane para praticante todas as minhas pacientes que vão colocar a prótese de mama. É claro que, antes de qualquer coisa, é necessário conversar com o seu cirurgião de confiança para saber se realmente é a melhor opção para você.
Ela é especialmente indicada para mulheres mais magras, que possuem pouco volume mamário, e desejam realizar o aumento dos seios de uma forma que fique mais natural. Afinal, o que muitas vezes impede essas mulheres de realizarem o procedimento da prótese mamária, é justamente o aspecto superficial que pode ficar no resultado final, principalmente para as mulheres muito magras.
Na técnica Dual Plane, não tem esse problema, pois ela elimina aquele aspecto evidente de que a paciente possui a prótese mamária.
Também é bastante indicada para as mulheres que não podem ficar afastadas de suas atividades normais por muito tempo, por ter uma rotina mais agitada. A técnica R24R também é indicada para esses casos, e apenas o seu cirurgião conseguirá te informar qual é a mais indicada para o seu caso.
“Querido (a) paciente, fiquei contente com a sua visita no meu site, obrigado pelo seu tempo. Estou à disposição para conversarmos mais e preparado para ajudar você nessa jornada de autoestima, saúde e qualidade de vida. Dê o primeiro passo clicando nesse botão de Whatsapp e vamos juntos traçar o melhor plano para a realização do seu sonho.”